Na verdade, é um S III em um dummy case, parecido com o que já tinhamos visto em alguns leaks, e não o produto final. Mas no fim a única coisa que não se pode falar é sobre a qualidade do material, já que não é a versão final. Mas todo o resto meu amigo…
Na parte estética, o aparelho não é gigantesco e desajeitado. Ele é de bom tamanho. É complicado ir da barra de notificação para o botão menu por exemplo. Mas não chega a ser um Galaxy Note.
A Samsung fez mudanças no Ice Cream Sandwich que só vieram a melhorar o sistema.
Começando pela possibildade de ver o percetual de bateria na barra de notificações. Quem não quer isso? Quem não tem widget para ver numericamente quanto tem de bateria? Quem não faz hack (ou usa Cyanogen) para ter a porcentagem. Uma das melhores adições.
Temos também a possibilidade de usar o WiFi Direct para compartilhar arquivos. Aí a Samsung teve a incrível ideia de no botão de Compartilhar implementar uma funcionalidade que deixa salvo a última opção que você usou. Ou seja, muito mais dinâmico e natural compartilhar algo da mesma maneira várias vezes seguidas.
Temos o PopUp Play que é algo incrível. Não pensei que fosse funcionar com qualquer vídeo, de qualquer maneira e de forma tão suave. Você tá ali rodando um vídeo, aí responde uma mensagem sem perder o vídeo de vista.
Temos todos aqueles gestos que foram adicionados ao aparelho e eles são bem incríveis. Temos a possibilidade de dar dois toques no aparelho para ele subir uma lista, dele alertar com uma vibração quando tiver uma notificação não vista sem nem precisar ligar a tela (apesar de também ter um LED de notificação gigante).
Temos a possibilidade de ligar direto da tela de mensagens, o que é muito rápido e muito natural. Zoom com dois dedos só inclinando o aparelho (sem precisar fazer o movimento de pinça) e um modo de você passear pela foto só inclinando o aparelho.
E outro gesto que funciona mas eu achei bem ruim é de tirar screenshot passando o lado da mão na tela. Funciona, mas a possibilidade de você apertar um botão e sair da tela é tremenda.
Todos ficaram falando que o TouchWiz é feio demais e que a Samsung deveria ter tirado. Ficou muito bom nos moldes do que é a interface da Sony Ericsson. Ok, eles tiraram um funcionalidade muito útil que é a criação de pastas automaticamente. Mas não achei que “o TouchWiz destrui a experiência real que o Android 4 traz e a Samsung não faz nenhuma interface bonita.” E nem achei que parece interface de criança cheia de cores e talz. É questão de gosto. E se me disserem que uma barra de notificação com atalhos para 10 funções muito usadas no aparelho não é uma modificação incrível, não sei o que seria então.
A parte de fotos acho que nem preciso falar muito né? O aparelho tira foto instantâneamente. Não tem o que falar. É apertar o botão e a foto sair. E no modo Burst você deixa o dedo apertado no botão e ele sai metralhando de tanta foto. O modo de Melhor Foto também funciona muito bem. E os vídeos são muito bem feitos, tem uma qualidade incrível e foco contínuo, que é muito útil.
Por fim, o aparelho é incrível e não tem chororo. Veloz, sem engasgos, uma tela “macia” para usar os dedos e deslizar e tudo mais. O som é suficientemente alto, e nas ligações ele é bom também.
A tela… ela é linda, as cores são muito bonitas, e a resolução realmente é um delírio para os olhos… mas infelizmente ela continua sendo PenTile Matrix. Não chega no nível do Galaxy S, mas é possível ver os pixels em imagens brancas. Já em imagens coloridas, a tela além de não atrapalhar em nada, deixa as cores muito mais bonitas.
Mas a PenTile Matrix realmente não tira as qualidade da tela. Estou muito impressionado. Você vê os textos com uma definição muito boa se usada na distancia adequada, imagens com ótima qualidade e vídeos impressionantemente bem.
Ele não tem o S Voice e não tem jogos instalados.
Muitos perguntaram se vale a pena trocar o S II pelo S III.A tela é muito melhor, a velocidade é muito maior. Tirar fotos em fração de segundo é algo que vale muito a pena. Mas minha opinião é que esse aparelho é realmente incrível e pode sim deixar um dono de um S II ainda mais feliz. Pois é amigo, chegou aquele momento de trocar de aparelho…
É isso que temos no momento, e o “isso” não é nem um pouco ruim =D. Novamente será o momento de encher o peito e dizer “eu tenho o melhor celular do mundo”.