Google+ AndroidsINC: O android 4.1 em seu Smartphone

Social Icons

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O android 4.1 em seu Smartphone


O Android 4.1 Jelly Bean tem novos recursos, mas como já sabemos, não sairá antes de julho para smartphones Nexus e, muito menos para os outros Smartphones. Mas você ja pode ter algumas das novidades do Jelly Bean através de apps disponíveis no Google Play. 
                                                   

Notificações em tempo real


Bounce.

O melhor do Google Now é a habilidade de antever seus próximos compromissos na agenda e lhe dizer quando for a hora de partir. O Bounce já traz este recurso ao Android, pelo menos no que diz respeito a direções para carros. Apenas o conecte à sua conta Google ou calendário do Exchange e ele fará os cálculos com dados de tráfego e, então, lhe enviará uma notificação quando for a hora de sair independente de onde você estiver.
O resto dos recursos do Bounce são um pouco mais difíceis de duplicar, então você talvez tenha que apelar para apps como Places e Yelp (e, por que não, foursquare) para recomendações de restaurantes, ESPN eBrasileirão para resultados de esportes e por aí vai. A principal coisa que o Google Now traz é a habilidade de receber notificações para tudo isso em um único local, mas não é tão incômodo assim configurar alguns diferentes apps apenas para as informações que você queira


Um assistente virtual com resultados de pesquisa inteligentes


A pesquisa do Google baseada no Knowledge Graph não é super nova no Android, já que você já tem acesso a essas informações sobre pessoas, locais, clima e outras coisas direto da versão móvel do site. Ela é bem apresentada, também — dá até para clicar nos resultados do Knowledge Graph para exibir mais informações em uma página separada. O Jelly Bean apenas melhorou um pouco mais essa interface.
Onde o Jelly Bean torna de fato a busca melhor é em seu novo assistente de voz e, para isso, nós temos algumas sugestões. Nosso assistente favorito para o Android é o Vlingo, que é capaz de realizar pesquisas web, consultar horários de cinema, comprar ingressos, fazer reservas em hotéis, procurar por estabelecimentos comerciais nas redondezas e realizar outros tipos de pesquisa apenas com a sua voz.


Notificações mais informativas e personalizáveis


As notificações estão tão integradas ao sistema que é difícil reproduzir as sensacionais novas notificações expansíveis do Jelly Bean. Entretanto, se você estiver afim de dar um gás nos poderes das notificações do seu celular, recomendamos o NotifierPro. Ele lhe dá faixas maiores quando chega uma notificação, com imagem do contato e o conteúdo da mensagem recebida, e você pode tocá-la para ir direto à mensagem em questão. Não chega perto do novo sistema de notificações do Android, mas é um pouco melhor do que o padrão do ICS.

Interface mais rápida e fluída

Droidinho correndo.
Você talvez não consiga usufruir dos benefícios do “Project Butter” até o Jelly Bean sair, mas isso não quer dizer que não é possível acelerar o seu smartphone. Você pode experimentar um novo launcher, desinstalar apps e dar uma aliviada na sua homescreen, fazer overclock da CPU e instalar uma nova e rápida ROM. Você ficaria surpreso em saber o quão longe algumas simples modificações podem ir no quesito velocidade.


Ações por voz offline


Infelizmente, quase todos os comandos por voz do Android exigem conexão à Internet, exatamente como as ações de voz embutidas no Android. Entretanto, há um app chamado Voice Control Without Internet que pode desempenhá-las sem acesso à Internet. Ele não tem muitos comandos e você tem que criá-los usando um alfabeto fonético. Ele também só é capaz de realizar algumas tarefas: inciar um app, chamar um contato específico ou abrir um site. Se você se vê constantemente sem conexão e precisa de comandos de voz, talvez valha a pena definir alguns; de qualquer forma, você provavelmente o achará muito limitado e mais entediante do que útil — caso em que mantemos a recomendação ao Vlingo.

A maioria das novidades do Jelly Bean está incorporada profundamente ao sistema, então é difícil replicá-las com apps de terceiros. Esses apps devem ajudá-lo na espera, porém, pelo menos até quando o Jelly Bean chegar a mais aparelhos.
Via: Gizmodo


Nenhum comentário:

Postar um comentário